top of page
Search
  • letivedeser

Baixe o Alcorão Para 21 em PDF e leia a parte 21 do livro sagrado do Islã



Alcorão, parágrafo 21: Utlu Ma Oohi - Recite o que é revelado a você




Alcorão Parágrafo 21 é a vigésima primeira parte do Alcorão, que consiste em quatro suratas (capítulos) da Surata Ar-Rum (Os Romanos) à Surata Al-Ahzab (Os Confederados). O nome deste para é derivado do primeiro verso da Sura Al-Anbiya (Os Profetas), que diz: "Recite o que é revelado a você no Livro de seu Senhor. Não há ninguém que possa mudar Suas palavras, e você não encontrará nenhum refúgio além Dele." (Alcorão, 21:1)


Este parágrafo cobre vários temas e tópicos, como as histórias e lições dos profetas, os sinais e provas do poder e sabedoria de Deus, as advertências e promessas de Deus para os crentes e descrentes, e a orientação e regulamentos para a comunidade muçulmana. Neste artigo, exploraremos alguns dos benefícios, resumos e perguntas frequentes do Alcorão, parágrafo 21.




quran para 21 pdf download




Benefícios de recitar o Alcorão, parágrafo 21




Recitar o Alcorão, parágrafo 21, traz muitos benefícios para nossa vida espiritual e mundana. Alguns desses benefícios são:


  • Fortalece a alma e o espírito dos seres humanos. As histórias dos profetas neste Pará nos inspiram a seguir seu exemplo de paciência, perseverança, confiança e obediência a Deus. Eles também nos lembram que Deus está sempre conosco, apoiando-nos, protegendo-nos e guiando-nos por meio de Suas revelações.



  • Ilumina a casa e abranda o coração. Os versos deste parágrafo são cheios de luz e sabedoria, que iluminam nossas mentes e corações. Eles também limpam nossos corações de manchas e ferrugem, causadas por pecados e dúvidas. Como resultado, nos tornamos mais humildes, gratos, compassivos e amorosos para com Deus e Sua criação.



  • Remove pecados e aumenta a fé em Deus. Os versos deste parágrafo são uma fonte de perdão e misericórdia de Deus. Eles também funcionam como expiação pelos nossos pecados, desde que os recitemos com sinceridade e arrependimento.Além disso, eles fortalecem nossa fé em Deus, mostrando-nos Seus sinais e provas no universo, Sua justiça e misericórdia na história, Sua unicidade e singularidade em Seus nomes e atributos, e Sua soberania e autoridade sobre tudo.



Resumo do Alcorão Parágrafo 21




Alcorão Parágrafo 21 contém quatro surahs, que são:


Surata NomeSignificadoversosLugar de Revelação


Sura Ar-RumOs romanos60Meca


Sura LuqmanLuqman34Meca


Sura As-S ajdaA prostração15Meca


Sura Al-Anbiyaos profetas112Meca


Alguns dos destaques dessas suratas são:


  • Sura Ar-Rum prediz a vitória dos romanos sobre os persas, que foi um sinal do poder e conhecimento de Deus. Também convida as pessoas a refletir sobre a criação de Deus, a ressurreição dos mortos e o Dia do Juízo. Também adverte os descrentes das consequências de sua negação e rejeição de Deus e Seus mensageiros.



  • Sura Luqman narra a história de Luqman, um homem sábio que deu a seu filho alguns conselhos valiosos sobre como adorar a Deus, evitar shirk (associar parceiros a Deus), ser grato, ser humilde, ser paciente, ser gentil, ser moderado e evitar o mal. Também descreve alguns dos atributos de Deus, como Seu conhecimento, Seu poder, Sua misericórdia e Sua justiça.



  • Surata As-Sajda enfatiza a importância de se prostrar a Deus, que é um sinal de submissão e humildade. Também explica a criação dos seres humanos a partir do barro, sua vida neste mundo, sua morte e ressurreição e seu destino final no Paraíso ou no Inferno. Também exorta os crentes a recitar o Alcorão, orar à noite e buscar o perdão de Deus.



  • Sura Al-Anbiya menciona as histórias e lições de vários profetas, como Noé, Abraão, Ló, Ismael, Isaque, Jacó, José, Jó, Jonas, Moisés, Aarão, Davi, Salomão, Elias, Eliseu, Dhul-Kifl, Zakariyya, João, Jesus e Muhammad (que a paz esteja com todos eles). Também mostra os sinais e provas da existência e unidade de Deus nos céus e na terra.Também adverte os descrentes sobre o castigo e a destruição que se abateu sobre as nações anteriores que rejeitaram a Deus e Seus mensageiros. Também promete aos crentes recompensa e sucesso neste mundo e no Além.



Conclusão




Alcorão Parágrafo 21 é uma parte rica e abrangente do Alcorão que abrange muitos aspectos da fé e prática. Ele nos ensina sobre a história e o legado dos profetas, as maravilhas e milagres da criação de Deus, a responsabilidade e responsabilidade dos seres humanos e a orientação e regulamentos para a comunidade muçulmana. Também nos motiva a recitar o que nos é revelado do Livro de nosso Senhor com compreensão e reflexão. Ao fazer isso, podemos nos beneficiar de suas bênçãos e sabedoria nesta vida e na próxima.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o Alcorão, parágrafo 21:


  • Qual é o nome do Alcorão Parágrafo 21 em árabe e inglês?



O nome do Alcorão Parágrafo 21 em árabe é Utlu Ma Oohi, que significa "Recite o que é revelado a você". Isso é tirado do primeiro verso da Sura Al-Anbiya (Os Profetas), que diz: "Recite o que é revelado a você no Livro de seu Senhor. Não há ninguém que possa mudar Suas palavras e você não encontrará nenhum refúgio além Dele." (Alcorão, 21:1)


  • Quais suratas estão incluídas no Alcorão Parágrafo 21?



O Alcorão Parágrafo 21 inclui quatro suratas: Surata Ar-Rum (Os Romanos), Surata Luqman (Luqman), Surata As-Sajda (A Prostração) e Surata Al-Anbiya (Os Profetas). Essas suratas contêm um total de 221 versos.


  • A história de qual profeta é mencionada em detalhes no Alcorão Parágrafo 21?



A história do profeta Abraão (que a paz esteja com ele) é mencionada em detalhes no Alcorão, parágrafo 21. Ele é descrito como um modelo de fé, obediência, sacrifício e liderança. Ele foi testado por Deus com várias provações e tribulações, como deixar sua terra natal, confrontar seu pai e povo idólatras, construir a Caaba, ser jogado no fogo e receber a ordem de sacrificar seu filho.Ele passou em todos esses testes com excelência e foi recompensado por Deus com uma grande descendência, incluindo profetas e mensageiros.


  • Qual verso do Alcorão Parágrafo 21 é conhecido como Ayat al-Kursi (O Verso do Trono)?



O verso do Alcorão Parágrafo 21 que é conhecido como Ayat al-Kursi (O Verso do Trono) é o 255º verso da Surata Al-Baqarah (A Vaca), que é a segunda surata do Alcorão. Este versículo é um dos versículos mais famosos e poderosos do Alcorão, que descreve a grandeza e majestade de Deus, Seu conhecimento e controle sobre tudo, Sua vida eterna e absoluta e Sua proteção e apoio aos crentes. Recomenda-se recitar este versículo após cada oração, antes de dormir e em momentos de medo e angústia.


  • Onde posso baixar Alcorão Parágrafo 21 em formato PDF?



Você pode baixar Alcorão Parágrafo 21 em formato PDF de várias fontes online, como [esta]. No entanto, você deve sempre verificar a autenticidade e precisão da fonte antes de baixar ou ler qualquer material do Alcorão. Você também deve tentar recitar o Alcorão a partir de uma cópia impressa ou de um dispositivo digital dedicado apenas para esse fim.


0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Download do WhatsApp Business FM

Como Baixar WhatsApp Business FM para Android O WhatsApp Business FM é uma versão modificada do aplicativo oficial do WhatsApp Business que oferece mais recursos e opções de personalização para pequen

bottom of page